Regida pela Norma Regulamentadora Nº17 (NR)-17), a Avaliação Ergonômica do Trabalho (AET) é obrigatória em empresas que contratam funcionários para a realização de trabalhos físicos, manuais ou que causem sobrecarga muscular.
Os fatores que impactam as condições de um ambiente de trabalho são diversos e, consequentemente, a produtividade e o bem-estar dos colaboradores podem acabar sendo afetados.
A avaliação ergonômica é uma das formas mais eficientes de prevenir tais inconvenientes, saneando estações de trabalho de condições inadequadas, execução inapropriada de tarefas, entre outras condições.
Com a realização da avaliação por meio de profissionais capacitados, dentro do ambiente organizacional da sua empresa, é possível identificar uma série de benefícios de longo e de curto prazo, como:
Adequação corretiva do ambiente de trabalho e dos respectivos procedimentos adotados;
Queda no absenteísmo;
Redução no desperdício de matéria-prima;
Queda na taxa de retrabalho;
Melhora na qualidade de vida das pessoas;
Diminuição nos índices de acidentes do trabalho;
Aumento da harmonia e produtividade no trabalho.
As ações ergonômicas são um investimento imprescindível para a sua empresa. Através dela, é possível manter bons colaboradores, qualidade de vida e bem-estar para todos e, em contrapartida, aumentar a produtividade e excelência de entrega.
Para conhecer mais sobre as ações ergonômicas ou achar a que melhor se encaixa com a sua empresa, entre em contato conosco.
Comments