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Gestão de saúde: Qual a importância dos dados no acompanhamento da saúde dos colaboradores?

Ter uma gestão de saúde é fundamental para as empresas, principalmente nos dias atuais em que o plano de saúde é o segundo maior custo das instituições e com o crescimento da importância das informações sobre bem-estar entre os colaboradores.


Esse modelo de gestão tem por objetivo assistir as tomadas de decisões, já que carrega uma importante função de identificar problemas, além de avaliar novas e benéficas práticas corporativas e análise dos seus resultados.


Esta análise deve ser feita por meio de indicadores confiáveis e capazes de medir a efetividade das soluções de saúde da empresa, sempre mediando com novos recursos e ações a serem implantados.


Os Dados de Informações de Saúde, um conjunto de valores e ocorrências armazenados em um banco de dados, são muito importantes nesta fase, tanto os estruturados (inseridos e organizados em tabelas) quanto os não estruturados (vozes, sons, atividades físicas), que são captados de diversas formas como pelo resultado de exames dos colaboradores.


Saiba mais sobre a gestão de saúde e qual é a sua importância no acompanhamento da saúde dos colaboradores.


O que é gestão de saúde?


A gestão dos serviços de saúde de uma empresa é uma análise que tem como objetivo a prevenção de doenças ocupacionais do modo mais inteligente possível, oferecendo assim bem-estar físico e psicológico às equipes de colaboradores da empresa por meio de muitas ações como o incentivo ao autocuidado e a ações de promoção à saúde.


Também faz parte dessa gestão acompanhar de perto o maior número de variáveis que podem estar relacionadas à saúde para, assim, adaptá-las e aperfeiçoá-las levando em conta quatro pontos:


● hábitos que o colaborador leva em sua vida;

● sua genética;

● o ambiente em que vive;

● se ele tem acesso aos serviços do sistema de saúde.



Qual é a importância dos dados e mapeamento para acompanhar a saúde dos colaboradores?


Com os dados e o mapeamento de informações a respeito da área de saúde da empresa, é possível implementar uma boa gestão com a coleta de dados e informações sobre saúde dos colaboradores, gerando assim uma melhor organização e precisão dos aspectos, uma valorização deles e uma melhora na empresa como um todo.


A gestão de saúde e a LGPD


A LGPD, abreviatura de Lei Geral de Proteção de Dados, diz respeito ao tratamento de dados pessoais tanto em meio físico quanto digital feito por pessoas (sendo elas físicas ou jurídicas) de direito público ou privado. Ela engloba um conjunto muito amplo de informações que podem ocorrer por meios visuais ou mesmo digitais.


Na área da saúde das empresas, ocorreram algumas mudanças: aquelas corporações que já possuem um banco de dados com as informações sobre a saúde dos colaboradores precisam requerer medidas de confidencialidade.


Quanto a isso, a GRS+ Núcleo já está em compliance com todos os pontos dessa nova legislação. Podemos ser uma aliada para a sua empresa, com uma gama de soluções e estratégias eficientes e inteligentes.


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Acesse também nosso blog para ler mais conteúdos sobre gestão de saúde empresarial.

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